Igor Barradas

Cineasta, cineclubista e educador com mais de quinze anos de profissão. Dirigiu seu primeiro curta em 2001 e pouco depois fundou com amigos o Cineclube Mate Com Angu, no município de Duque de Caxias - RJ. Formou-se em Estrutura Dramática na Escola de Cinema Darcy Ribeiro.

 

Educador audiovisual desde 2006 com experiências em projetos socioambientais e culturais em diferentes regiões do país. O doc experimental “Lá no fim do Mundo…”, de 2007, foi selecionado para o CINEESQUEMANOVO da cidade de Porto Alegre e ganhou melhor curta no 1º IGUACINE - Festival de Cinema de Nova Iguaçu -RJ. Em 2011, “Queimado” foi selecionado para a competitiva de curtas do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.  

 

Em 2018 finalizou o curta Cascudos, seu quinto curta, terceiro de ficção, que foi selecionado para diversos festivais, entre eles, para a Mostra Novos Rumos do 20º Festival do Rio e para a competitiva principal do 26º FESANCOR - Festival Internacional de Curtas do Chile. Atualmente desenvolve um documentário sobre o filme "O Amuleto de Ogum", produção de 1975 filmada em sua cidade pelo mestre Nelson Pereira dos Santos.

 FESTIVAL de Brasília

2011

Mostra Competitiva de Curtas

CINESQUEMANOVO
2007

Mostra Competitiva de Curtas

GUIÕES
2015
Lisboa

Festival Internacional de Roteiros em Língua Portuguesa

FESTIVAL DO RIO 2018

Mostra Competitiva Novos Rumos

1º IGUACINE
2007

MELHOR CURTA BAIXADA

Pune Short Film Festival
2019

Mostra Competitiva de Curtas
circular_filmes.png
LOGO BXDFILMA_VERMELHA.png
lg-mate-transp.png